Sem categoria

Queda de Cabelo- 9 fatores que podem influenciar!

Olá meninas,

Hoje vamos falar um pouquinho sobre um problema que afeta milhões de pessoas, a queda de cabelo. Muita gente me pergunta quais os fatores que influenciam a queda.

Em primeiro lugar precisamos entender que é normal uma pessoa adulta perder em média 100 fios de cabelo por dia, sempre lembrando que em algumas épocas do ano isso pode acontecer inclusive com maior intensidade, como no outono e inverno. Outro fator importante é saber diferenciar uma queda de cabelo, de um cabelo que está caindo porque está quebrando. A queda acontece quando o fio cai desde a raiz.

queda-de-cabelo-feminino-causas

Depois de ter feito essas análises vamos entender quais os fatores que podem influenciar na queda capilar

  1. Deficiência de vitamina D e E, essa é uma das causas mais comuns de queda. Normalmente quando a ausência destas vitaminas no corpo, ou até mesmo com a diminuição delas no organismo, o cabelo passa a cair e também as unhas a quebrar. Por isso em primeiro lugar observe como estão as suas unhas.

 

  1. Mudanças hormonais e metabolismo, seja por conta de gravidez, amamentação, menopausa, irregularidade no uso de anticoncepcionais, também levam a queda de cabelo ou a mudança estrutural do fio.

 

  1. Causas médicas podem levar a queda de cabelo, problemas na tireoide, alopecia (quando o sistema imune ataca os folículos capilares e causa a queda de vários tufos de cabelo ao mesmo tempo), infecções no couro cabeludo (a exemplo de micoses) e outras doenças de pele como lúpus.

 

  1. Perda de peso, a queda de cabelo pode estar associada a uma grande perda seja por conta de uma dieta, ou causas médicas.

 

  1. Falta de proteínas, o nosso cabelo é feito de proteínas assim sendo o baixo nível de proteína na alimentação possam prejudicar a produção normal dos fios.

 

  1. Medicamentos também podem causar o problema, como os usados em quimioterapias, no caso de tratamento de câncer, e remédios para artrite, depressão, problemas cardíacos e pressão alta.

 

  1. Estresse físico ou emocional

 

8.Uma a cirurgia gera sempre um impacto para o organismo, quanto maior a cirurgia, maior também a chance de esse tipo de reação acontecer.

Inclusive acreditasse que o método anestésico poderia ter uma participação importante nesses casos, principalmente a anestesia geral: em teoria, ela manteria apenas os processos fundamentais do corpo funcionando, e deixaria os demais (como a produção dos cabelos) em espera. Esse “desligamento” temporário poderia causar uma queda acentuada dos fios.

9. Genética

Se depois desta análise você pode perceber que alguns destes fatores poderiam estar influenciando sua vida nada melhor do que procurar um médico que possa auxiliar em como corrigir o problema.

Fica a dica, não demore, quanto antes o problema for solucionado, antes seus cabelos voltarão a ser brilhantes e sedosos!