Cabelos

” Tirando somente as pontinhas” enquanto o cabelo cresce!

Olá Meninas,

Hoje vim falar um pouquinho a respeito de um tipo de corte de cabelo que está na moda, mas que nem todo mundo entende como funciona. Melhor ainda que prova que corte de cabelo NÃO é inimigo de cabelos compridos.

Meninas a muito tempo nos salões existe o corte bordado, que inclusive ganhou esse nome porque se tratava de um verdadeiro trabalho manual para nós cabeleireiras, que exigia muita habilidade, paciência e bastante cuidado com o que se está fazendo, as mesmas características que tem as costureiras ou bordadeiras.

Mas o que afinal é o corte bordado, é uma técnica que faz com que as pontas duplas e ressecadas “saltem” do restante do cabelo. São aqueles arrepiadinhos que normalmente aparecem quando secamos os fios, quando estas estão visíveis, são cortadas praticamente uma por uma, ao longo de todo o cabelo, com uma tesoura fina, afiada a laser.

Hoje em dia com toda a tecnologia existe uma máquina que faz esse serviço, a Split Ender. Ela possui uma tecnologia particular que trabalha com pentes niveladores entre as lâminas, o que possibilita aparar apenas os fios que estão espetados fora do contorno do cabelo.

IMG-20170329-WA0015

O corte permite retira todas as pontas duplas e frizz, também mantem o cabelo saudável sem perder seu comprimento, aumenta o brilho e melhora a textura e dependendo do caso melhora inclusive a queda de cabelo.

O melhor de tudo é que o corte não afina os fios!

Design sem nome

Querem saber mais sobre o corte bordado, o preço e outras informações importantes, então acessem nosso canal no youtube!

Beijos e até a próxima