Sem categoria, Unhas

Visagismo: Descubra que estação você é!

Olá meninas, tudo bem com vocês?

Essa semana me perguntaram o que é visagismo e essa pergunta me fez ver que existem detalhes básicos que todo mundo deveria analisar em si mesmos, vejam o por que.

Em primeiro lugar visagismo é a arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades interiores de uma pessoa, de acordo com suas características físicas e os princípios da linguagem visual (harmonia e estética), utilizando a maquiagem, o corte, a coloração e o penteado do cabelo, entre outros recursos estéticos. Um dos principais pontos e primordiais analisados pelo visagista é tom da nossa pele, cabelo e olhos, e saber entender essas características pode mudar o nosso modo de se vestir, maquiar e até se comportar em determinadas estações do ano.

De acordo com o visagismo, nossa pele pode ser fria ou quente e elas são separadas segundo as estações do ano, Primavera, Verão, Outono e inverno. Sendo primavera e outono cores quentes, verão e inverno cores frias. Podendo ser identificadas a partir de como fica a pele depois de exposta ao sol.

PELE QUENTE

Pessoas com tom amarelado, alaranjado e dourado na pele. Combinam mais com dourado, do que com o prata. São pessoas que pegam bronzeado mais fácil quando expostas ao sol. Um bronzeado que tende a puxar para o dourado.

Os cabelos geralmente são loiro escuro, loiro escuro dourado, marrom puxando para o dourado e ruivos.

Os olhos puxam para castanho claro, verde, cor de mel e avelã.

A pele quente combina muito com tons de dourado, acaju, avermelhado e castanho.

PELE FRIA

Possui um tom puxado para o azul, parece uma pele mais pálida. A pele fria é aquela que, quando exposta ao sol, fica vermelha.

Os cabelos dessas pessoas geralmente são pretos, castanho claro e escuro e loiro escuro.

Os olhos, geralmente, são azuis, castanho claro ou esverdeados.

A pele fria combina muito com tons acinzentados e beges.

PELE NEUTRA

Aqui ocorre a mistura do quente e frio, uma mistura de cores de cabelo com olhos e tonalidades de pele.

12 ESTAÇOES CORES TESTE

Primavera

Pele:As pessoas do tipo primavera possuem uma pele rosada, mais para o avermelhado, com um aspecto saudável e vibrante. Geralmente em tons bege dourado, pêssego ou marfim. As sardas são típicas das pessoas de primavera, geralmente apresentando um tom dourado. Porém nem sempre estão presentes, algumas pessoas de primavera possuem uma pele cor de creme. Muitos britânicos e americanos são do tipo primavera.
Cabelos:O cabelo das pessoas do tipo ’Primavera’ costuma apresentar tons claros, como loiro, mel, dourado, areia e castanho claro,cor de linho, como também castanhos escuros com tonalidades douradas. Embora não tão comuns, é possível encontrar tipos primavera com cabelos pretos ou castanhos escuros. Alguns puxam para o cinza pardacento.
Olhos:A maioria possui olhos azuis ou verdes ou uma combinação destas duas cores. Azul turquesa, água-marinha ou cinza azulado. Sua tonalidade pode ser clara ou escura. De maneira menos comum, os olhos podem ser castanhos dourados, puxando para avelã, combinando o verde e dourado.Em geral, não são escuros ou verde escuros.

Ela deve usar coral pálido, pêssego, amarelo dourado e marrom claro. As cores escuras fazem você parecer maior e, definitivamente, branco e preto são as piores cores.

primavera suave

primavera

Outono

Pele: As pessoas do tipo outono não apresentam uma tez corada, tendendo a parecer um tanto quanto descorados e pálidos. Possuem, de maneira geral, uma pele dourada puxando para o amarelado. Existem três tipos distintos: claros com pele pêssego, creme ou marfim; bege dourado acobreado que varia do médio ao escuro; e ruivos com sardas bronze douradas.

Cabelos:Variam do cobre ao castanho avermelhado; louro morango ou vermelho; louro dourado ao castanho vivo, com luzes pretas, marrom ou grafite escuro.

Olhos:Os olhos são geralmente castanhos escuros ou avelã. Alguns têm olhos verdes, claros, brilhantes e marcantes enquanto outros são verde-oliva escuros e acastanhados. Em raros casos podem ser verdes azulados (azul turquesa) ou azuis claros. Mas de modo geral, as pessoas de outono não possuem olhos verdadeiramente cinza ou azuis.

Elas têm um fio de cabelo vermelho brilhante ou escuro e olhos castanhos.

Devem usar cores mais quentes como laranja, dourado, verde oliva e marrom escuro. Devem evitar o azul profundo e preto.

outono

outono 2

Verão

Pele: As pessoas do tipo verão tem a pele acetinada, cor de rosa, com aparência brilhante e translúcida. Geralmente possui uma pele de porcelana, bege clara ou bege rosada com tonalidades que variam de média a escura. Muitos norte europeus, como os escandinavos e britânicos são do tipo verão.

Cabelos: Geralmente variam do branco aloirado ao dourado ou acinzentado. Os que possuem cabelos escuros variam entre os tons marrom claro ao escuro, também com tons acinzentados.

Olhos: Os olhos de verão não são tão demarcados quanto os de inverno e são suaves e cremosos. Geralmente azuis nebulosos, cinza azulados, ou cor de avelã com tonalidades verde azuladas. Embora não seja tão comum, podem ter olhos castanho claros ou castanho acinzentados.

Com cores pastéis e tons neutros você se sentirá muito bem, lavanda, rosa e verde. Cores brilhantes não são o melhor para estas.

verao 2

verao

Inverno

Pele: As pessoas de inverno possuem um tom de pele levemente azulado, do tipo bege acinzentado ou cinza amarelado, bastante sutil, que pode passar despercebido à primeira vista. Em tons claros ou escuros não possuem, geralmente, cor alguma nas maçãs do rosto (não são rosadas).
Cabelos: Os tipos de inverno possuem, de modo geral, cabelos que vão do castanho médio ao preto.
Olhos: Os olhos de inverno, em geral, apresentam um contraste entre a íris e a conjuntiva branca, uma espécie de alo acinzentado cercando a íris. São geralmente pessoas de olhos profundos e claros, negros com luzes castanhas, castanho avermelhados, castanhos acinzentados, cor de avelã, azuis ou verdes.

Não combina com tons pastéis ou neutros. Ficam muito bem as cores dramáticas como branco, preto, laranja, cereja, rosa verde ou brilhante.

inverno

inverno 2

 

Algo para te ajudar a descobrir se sua pele é quente ou fria é este teste. Lembrado sempre que pode ser que a sua pele seja neutra.

Qual o seu tipo de pele?

1 – Comece olhando as veias do seu pulso sob uma luz natural e diga qual é a coloração delas.
A – Elas parecem azuladas

B – Elas parecem esverdeadas
2 – Avalie a sua pele sob a luz natural (não faça esse teste em ambientes iluminados por lâmpadas fluorescentes. Elas alteram a cor natural).

A – Ela é rosada

B – Ela é Dourada

3– Agora avalie como você fica quando usa uma roupa branca e uma off – white (ou bege). Tente perceber com qual das duas cores você parece mais radiante, seu rosto fica mais iluminado e natural.

A – Fico melhor com a roupa branca

B – Fico melhor com a roupa off-white (ou bege)

4 – Pegue dois brincos: um dourado e um prateado. Coloque-os e se observe no espelho. Qual deles parece iluminar o seu rosto? Qual deles parece apagar o seu rosto?

A – Com o prateado o meu rosto fica mais iluminado e até meus olhos parecem mais brilhantes

B – Com o dourado o meu rosto fica mais iluminado e até meus olhos parecem mais brilhantes
5 – Você recebe mais elogios quando está vestindo algumas dessas cores:

A – Rosas, lilases, azuis, roxos, vermelhos

B – Verdes escuros, marrons, beges, dourados, amarelos, tons de terra

6 – Repare qual é o aspecto do seu rosto quando você usa uma roupa preta na parte de cima do corpo.

A – Fico linda

B – Fico meio apagada

Resultado

Se vocês respondeu

A na maioria é porque a sua pele é FRIA.
Se você respondeu

B na maioria das perguntas é porque sua pele é QUENTE.

Fica aqui mais uma dica e até a próxima!

Gabi