Cabelos

Como eliminar o amarelecimento do cabelo durante a coloração

Se o seu cabelo ficou amarelo após a descoloração, pode tentar os seguintes métodos para suavizar ou remover esta tonalidade:

  1. Usar champô violeta: O champô ou condicionador violeta pode ajudar a reduzir o amarelecimento do cabelo. A violeta compensa os tons amarelos e dá ao seu cabelo uma tonalidade mais fresca. Utilize este champô ou amaciador regularmente, seguindo as instruções do fabricante.
  2. Pigmentar o cabelo: Se tem o cabelo muito amarelo, pode pedir a um cabeleireiro profissional que verifique a existência de produtos de pigmentação no seu cabelo. O seu cabeleireiro poderá seleccionar a tonalidade certa para compensar o amarelecimento e dar ao seu cabelo uma tonalidade mais desejável.
  3. Máscaras e amaciadores de coloração: Existem máscaras e amaciadores especiais que contêm pigmentos para suavizar o cabelo pintado de amarelo. Podem ser utilizados em casa e podem ajudar a eliminar temporariamente o amarelecimento.
  4. Evitar a utilização de produtos descolorantes: Se continuar a descolorir o seu cabelo, evite utilizar produtos descolorantes demasiado fortes, pois podem aumentar o amarelecimento. Consulte um cabeleireiro profissional para encontrar uma técnica e produtos de descoloração mais suaves e adequados.
  5. Cuidados regulares com o cabelo: Cuidar correcta e regularmente do seu cabelo pode ajudar a mantê-lo saudável e a melhorar a cor. Utilize champôs e amaciadores de boa qualidade, não utilize frequentemente o calor para criar penteados e certifique-se de que o seu cabelo está suficientemente hidratado.

É importante lembrar que, se o amarelecimento do seu cabelo for o resultado de uma coloração ou aplicação de giz inadequada, é melhor consultar um cabeleireiro profissional para que este possa corrigir a cor do seu cabelo.

Que máscaras devem ser utilizadas em cabelos descolorados

É aconselhável utilizar máscaras especiais em cabelos descolorados para ajudar a hidratar e restaurar o cabelo, bem como para o manter brilhante e com um aspecto saudável. Eis alguns tipos de máscaras que podem ser utilizadas:

  1. Máscaras hidratantes: O cabelo descolorado necessita frequentemente de hidratação extra, por isso escolha máscaras que sejam ricas em ingredientes hidratantes, como o ácido hialurónico, pantenol, aloé vera ou glicerina. Estes podem ajudar a restaurar os níveis de hidratação do cabelo, deixando-o macio e brilhante.
  2. Máscaras nutritivas: Procure máscaras ricas em ingredientes nutritivos, como óleos (óleo de coco, óleo de argão, azeite), manteiga de karité, óleo de abacate ou proteínas. Estas podem restaurar a estrutura do cabelo, nutrindo-o desde as raízes até às pontas.
  3. Máscaras pigmentadas: Se quiser manter a vitalidade e evitar o amarelecimento do cabelo descolorado, pode utilizar uma máscara violeta ou azul. Estas podem ajudar a neutralizar os tons amarelos e dar ao seu cabelo uma tonalidade mais fresca.
  4. Máscaras de reparação: Se o seu cabelo descolorado estiver danificado e necessitar de reparação, procure máscaras que contenham ingredientes como queratina, colagénio, pantenol ou ceramidas. Estes ingredientes ajudarão a fortalecer o cabelo, a restaurar a sua estrutura e a torná-lo mais resistente aos danos.

É importante seguir as instruções do fabricante quando utilizar as máscaras e não exceder o tempo de exposição recomendado. A utilização regular das máscaras ajudará a manter a saúde e a beleza do cabelo descolorado.