Sem categoria

Benefício de 5 Óleos para o Cabelo!

Olá Pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje eu vim contar para vocês um pouquinhos sobre os benefícios de 5 óleos  para o nosso cabelo. Alguns desses inclusive estão presentes em muitos cosméticos que usamos no dia a dia.

download

Azeite de Oliva contém anti-inflamatórios, antibacterianos e antifúngicos, ou seja promove a saúde do couro cabeludo, sendo ideal para a pele e cabelo sensível. Possui vitamina A, D, K e E e ele é purificador, calmante e serve para recuperar a elasticidade além de dar muito brilho aos cabelos. O azeite também é antioxidante, assim para as pessoas que tingem o cabelo é sinônimo de um cor mais vibrante por muito mais tempo e proporciona a todos um rejuvenescimento da fibra capilar evitando assim fissuras e quebra.

oleo-de-argan

Óleo de Argan, é um antioxidante natural contém também Ômega 6 e 9, além de ser um composto natural que ajuda a cicatrização e melhora qualquer tipo de irritação no couro cabeludo. Possui um poder incrível de hidratação. Ele tem três vezes mais vitamina E do que qualquer outro óleo vegetal. Ele serve como proteção contra raios UV, proteção térmica dos fios, melhora a elasticidade, estimula o crescimento, além de não ser gorduroso.

download (1)

Óleo de macadâmia para disciplinar os fios de todos os tipos de cabelos, principalmente os cacheados e com frizz. O óleo de macadâmia possui grande abundancia em ômegas 3 e 6, que são considerados gorduras boas e com alto potencial hidratante, o que estimula o crescimento, melhora a elasticidade e oferece efeito condicionante aos fios. Ao contrário da grande maioria dos óleos , não deixa o couro cabeludo com aspecto oleoso pois, como possui alto poder de absorção, em alguns minutos é absorvido pelos fios.

propriedades-oleo-abacate

Óleo de Abacate é rico em vitamina A e com um alto teor de vitamina E, um poderoso antioxidante, que inibe a formação de radicais livres, fortalece, ajudando no processo de queda,  diminui os sinais do envelhecimento e garante uma hidratação e nutrição profunda aos fios. Ele impede a perda de água do fio e proporciona muito brilho e maciez às madeixas.

oleo-de-moringa-768x510

Óleo de moringa, para a indústria cosmética é produzido o extrato glicólico de Moringa Oleífera, com alto teor de proteínas, vitaminas A e C, além de elevadas concentrações de sais minerais e ácidos graxos que proporcionam hidratação e maciez, mais brilho e volume. A planta tem sete vezes mais vitamina C que a laranja, quatro vezes mais cálcio que o leite, quatro vezes mais vitamina A que a cenoura, três vezes mais potássio que a banana, duas vezes mais proteína que o leite, mais ferro que o espinafre, além de ter vitaminas A, B, C, E e betacaroteno.

Assim fica mais fácil você escolher o melhor tipo de óleo para o seu problema e tipo de cabelo!

Fica aqui mais uma dica de ouro!

 

Gabi